Christian Brenner : piano
Cristian Andres Faig : flauta

Uma aventura musical …
Com suas interpretações, este duo vibra na corda da surpresa evitando propositalmenteos lugares habituais. São dois Países : França e Argentina tendo como lugar de reunião o
Brasil, comum denominador que atraiu os dois músicos pela riqueza rítmica da musica popular., a qual o duo acrescenta a world music, o jazz e a música clássica, por exemplo com o uso do Cannon em alguns improvisos.
Esta proposta, oferece ao ouvinte um coktail de estilos onde nem sempre e fácil descobrir qual deles predomina, graças a moderada e sutil fusão que possui a determinada meta de derrubar as barreiras entre os gêneros……desapercebidamente.
Christian Brenner (piano), fundador do projeto e Cristian Andres Faig (fauta) oferecem ao público uma visão inovadora e surpreendente de conhecidos standards de jazz aos que
acrescentam musicas autorais do pianista Frances. As dinâmicas próprias deste trabalho surgem da liberdade rítmica e espontânea que por vezes faz esquecer a ausência de baixo e bateria,o que seria tradicional num grupo de jazz, e propondo em seu lugar múltiplas as formas e cores nos improvisos (os solos são construídos as vezes por um solista, e as vezes em duo). Alem disso, eles não temem quebrar os tempos e quadraturas dos temas provocando muitas vezes atmosferas inesperadas, nas que cada solista pela sua vez vai se aproveitando para mudar as propostas iniciais da exposição do tema.
Destemido, mas com bom senso de proporção, estas liberdades vão gerando nos ouvintes uma expectativa excepcional, convidando-lhes a uma experiência rica em variedade rítmica e musicalidade criativa. O frescor desenvolvido fornece intensa alegria ao público !
O duo se aproxima de uma sonoridade própria da música de câmera , onde harmonias e melodias fundem-se e são reforçadas pelo dialogo entre estes dois clássicos instrumentos, Piano e Flauta transversal .
Os convidamos a descobrir…… !

  • PARTAGER: